Volte aos treinos sem sofrer !
Ao ficar de férias uma semana ou mais, o corpo tende a esquecer o gesto do movimento corrida, mas isso não é uma má notícia. Esse período em que o corpo permaneceu parado, ele está aproveitando para descançar e se recuperar do período de treinamento do ano que se passou.
Podemos concluir então, que não dá para voltar aos treinos no mesmo ritmo. O corpo precisa despertar novamente o prazer em correr, já que em 2010 foi exatamente isso que você fez.
Então, você se pergunta: - Mas como voltar aos treinos sem SOFRER?
Dicas para quem corre 5K.
- Se você ficou 1 semana parado, começe a correr 30 minutos de 3 a 4 vezes por semana, sem se preocupar com a distância, mas sim com o tempo de 30 minutos. O ritmo desta corrida que podemos chamar de velocidade, deve ser feito da seguinte maneira:
Quando estiver correndo, você deve perceber é possível conversar com alguém sem que falte folêgo para continuar correndo. Caso perceba que isso não é possível conversar e correr, é melhor diminuir o seu ritmo, pois o corpo já está entrando em trabalho de Stresse antes mesmo do seu primeiro dia de treino.
- Se você ficou de 2 a 3 semanas parado, você vai fazer o mesmo processo do treino descrito anteriormente, a diferença será apenas que você deverá realizar 2 semanas de treinamento ao invés de 1 semana.
- Caso você tenha ficado mais que 4 semanas parado é melhor rever o seu treinamento com seu professor para uma melhor orientação.
Dicas para que corre 10K.
- Iremos utilizar o mesmo método, do treinamento de 5k, iremos mudar apenas o fator tempo de treino.
- Se você ficou 1 semana parado, começe a correr 45 a 60 minutos de 3 a 4 vezes por semana, sem se preocupar com a distância, mas sim com o tempo de 45 a 60 minutos.
Sempre que tiver alguma dúvida entre em contato:
Vinicius Fornari
12 8833 6556
vinicius_fornari@hotmail.com
Abraços e um bom treino!